quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

Com licença, um desabafo. . .

Acabamos de passar pelo clima de Natal.
Esta, era a época e o tema falado por adultos, crianças...
Vi cidades inteiras vestidas de lindas cores,
(Vi lugares á escura).
Vi pais presenteando seus filhos...
(Vi Pai chorar ao lado filho).
Vi ressuscitar nestes dias, o amor a caridade...
(Vi brotar nestes dias, tudo que não vi,
nos outros meses do ano). . .
Vi de repente no ar, luzes e atos de bondade.
Eu vi mais, eu fui além destes dias. . .
Eu vi pessoas jogadas nas ruas,
embaixo de pontes e viadutos.
Onde, sem proteção alguma, passavam frio e
acumulam sonhos...
E, apesar de estarem na mesma época dos demais,
encontravam-se na contramão de tudo.
Eu vi nas mãos de um morador de rua,
um pedaço de pão, só um pedaço !
E este pedaço de pão,
mesmo ali, onde ele se encontrava,
significava dignidade, igualdade...
Eu vi em seu rosto,
um olhar embriagado,
e em seus olhos um brilho profundo
de desilusão, em relação ao futuro...
Era Natal, e ao mesmo tempo que via
estes sofrimentos, via também
amigos unidos em mesas fartas,
em festa, brindando o futuro...
Me indignei !!! “Não quero presentes “
Eu ouço o choro de uma criança!
Bem perto desta realidade,
perto de todo este sofrimento,
acontecia e acontece outro tipo e fartura,
e se o português me permite falar, nesta realidade dolorida,
farta” comida, “farta” bebida, “farta” um cobertor. . .
E, olha que ironia, sabe quais são os pedidos deles ?
Uma vida melhor e que Deus não os deixe faltar
ao menos o que eles já tem ( nada ).
Não sei se minhas preces serão ouvidas,
nem ao menos, sei a quem pedir,
a não ser á Deus.
Mas, porque tanta indiferença ?
Porque estamos tão perto e tão distantes ?
Enquanto uns colocam sapatinhos ou meias na janela,
outros não tem nem chinelos para calçar. . .
Que horrível esta realidade. . .
Estou triste, olhei para o futuro e
não vi esperança. . .
ERO'z

Um comentário:

  1. Caramba, que desabafo! Pode ter certeza que o meu está contido nesse belo texto! Muito criativo! Realmente, mesa "farta" para uns e "farta" mesa para outros, ou vice-versa..."FARTA" é vergonha na cara do povo que só quer consumir e esquece até do nascimento de Jesus! PARABÈNS mais uma vez! Abraço. Bandana.

    ResponderExcluir