sábado, 5 de fevereiro de 2011

Uma História. . .


Um dia ,
Tive muitos sonhos, mas tive de engavetá-los,
guardei-os durante toda minha vida...
E olha que já vivi bastante,
Mesmo com muitos sonhos, fui influenciado
pela vida, ou pela oportunidade que ela me ofereceu
naquele momento, eu tinha o apoio dos meus pais,
pessoas simples, como eu era.
Mas a vida me obrigou a abrir mão de todos os sonhos,
pela necessidade de sobrevivência...
(OBS: Os sonhos, são passíveis e possíveis de serem adiados )
quando a vida obriga a batalhar pelo sustento.
Meus pais me ensinaram a dar valor a toda e
qualquer coisa que faz parte da vida...
Mas eu nunca aceitei ser um garoto, que
vive apenas o suficiente pra conseguir seu alimento.
Então, busquei voos altos e fui, voei caindo, voei andando. . .
Voltei a sonhar, agora com outras coisa, que me foram
apresentadas pela vida.
Rodopiei, caí, arrebentei as correntezas da vida.
Desta vez, não engavetei os sonhos, eu os rascunhei,
coloquei-os na palma da minha mão.
De repente, num piscar de olhos eu cresci e me juntei
ao mundo, ao mundo que eu criei, desenhei, e mais tarde
vivi, por pura falta do que fazer.
Mesmo com todas as chances, nunca pensei em faculdade,
Psicologia, Adm, Sociologia, Direito, Português. . .
tudo isso faziam parte dos sonhos engavetados.
Eu queria apenas o infinto. . .
Hoje, eu tento recuar, mas o tempo é meu inimigo,
corre contra mim, e a favor de todos a quem por um instante,
eu prejudiquei direta ou indiretamente.
Hoje, me vejo diante dos sonhos que optei por segui-los.
Já sabia das críticas que um dia receberia.
Talvez, mesmo depois de tanto tempo, não estivesse apto
ou pronto para recebe-las.
Tudo bem, mais uma vez a vida me oferece outra oportunidade,
mesmo sendo duramente castigado pelas críticas, descasos,
sendo ignorado por uns e por outros, perdendo amigos,
vendo pessoas a quem eu tinha extrema admiração,
me virar as costas, eu vou me moldando,
me fortalecendo.
Hoje, um dos sonhos que eu engavetei já se tornou realidade.
Hoje não quero mais engavetar sonhos.
Quero abrir minha vida, compartilhar meus sonhos,
quero recomeçar. . .
Quero brincar e ser livre, viajar, escrever, mostrar quem sou de verdade.
Sou simples, escrevo não para fugir da realidade,
escrevo porque sou romântico.
Escrevo, porque vejo disciplina nas palavras, algo que
de certa forma, me devolve a sociedade, a realidade contemporânea,
com suas imperfeições.
Não me rotulo, não tenho compromissos com qualquer determinação
que me impeça de ser livre.
Aqui estou, apenas eu, sem armas para atacar quem me critica,
sem munição para destruir meus inimigos.
Se hoje eu morrer, morre um homem, se eu continuar vivendo,
vive um poeta !!!
Hoje, eu escrevo pela liberdade e pelo amor.

ERO'z.

Nenhum comentário:

Postar um comentário